Jogar pela transformação sustentável

No período de 05 a 12 de dezembro, teremos o 8° Festival G4C América Latina, totalmente online, com mentorias, game jams (atividade prática de desenvolvimento de jogos), playtestes, feira de negócios, networking, minicursos e uma etapa competitiva e o Pitch for Change, com premiações especiais. 

Desde 2004, a rede Games For Change capacita e incentiva designers de jogos e mídias imersivas a criar tecnologias transformadoras, que facilitem os processos de aprendizagem, transformação e emancipação democrática. O Festival traz, em sua oitava edição, na América Latina, oportunidades de aprendizagem, interação, imersão, recompensas e prêmios

O jogo “Purposyum: Desafios da Justiça” é o principal destaque nesta edição. A participação no jogo proporcionará recompensas e prêmios em criptomoedas, as chamadas “Moeda da Paz”! 

O objetivo da edição deste ano, é aliar numa perspectiva de transformação real dos territórios e das vidas de crianças e jovens o empreendedorismo que seja não apenas tecnológico e inovador, mas, sobretudo marcado pela promoção da diversidade cultural, da cultura de paz e tolerância e, da superação dos comportamentos e discursos de ódio, racismo, preconceito de gênero e insensibilidade ambiental. Focando na criação de jogos analógicos e digitais (“games” e experiências lúdicas transmidiáticas) como instrumentos de fomento à criatividade, à fantasia e à arte da invenção cobrindo um arco pedagógico que vai dos jogos teatrais à inovação digital
no campo economia criativa.

Confira palestrantes nacionais e internacionais, além de muito conteúdo sobre o universo dos games e seus múltiplos significados, tanto para entretenimento, quanto para educação e cidadania.

Serviços:

Data: de 05 a 12 de dezembro de 2020
Horário: das 09h às 18h
Ingressos e Programação acesse o site: https://doity.com.br/g4c-latam-2020 acesse o site e faça sua inscrição.
Desconto: 30% no cupom ERATRANSMIDIA para nossos membros. Bora ? 😀