Pelo quarto ano consecutivo, o SXSW 2019 vai ter cobertura da EraTransmidia

Mais uma vez, a EraTransmidia reúne um time para a cobertura colaborativa de um grande evento! Começamos esse tipo de ação, justamente, com o SXSW, isso já dá ao festival um lugar ímpar em nossa história. Mas, sabemos que ele não é um “queridinho” só para a gente… O Southby é sinônimo de conteúdo para profissionais de cinema, música, tecnologia, marketing e cia – um “cia” bem amplo, a propósito. Entre shows, exibições de filmes, palestras e ativações de marcas, as atrações cobrem um perfil que poucos eventos são capazes de atender. Lá são discutidos temas que vão do entretenimento à medicina, da diversidade à indústria espacial, do autoconhecimento ao biohacking. Como ele consegue?

Bom… se tivéssemos a resposta, teríamos orgulho em reproduzi-la. No entanto, aqui estamos, apenas admirando, bebendo da fonte e partilhando. Mas, se vale um palpite, o SXSW tem essa identidade tão ampla porque sua essência é a ação criativa de pessoas que acreditam que podem transformar alguma coisa – seja o jeito de contar uma história ou a prática seguida no tratamento de uma doença.

Graças a uma equipe de produção absurdamente capaz, o Southby faz de seu público sua atração – e vai além ao transformar sua audiência em equipe curadoria e provedor de conteúdo. Boa parte das palestras são propostas pelo público que, depois de um pente fino dos organizadores, pode opinar através de um sistema de votação no site do evento. O único pré-requisito exigido dos proponentes é que tenham um tema relevante para apresentar; depois, basta passar pela peneira do grande interessado no resultado final, ou seja, a audiência. Com esse movimento, que começa a preparar a próxima edição do festival logo depois o encerramento da anterior, o SXSW mantém o engajamento da comunidade ciclicamente.

Em 2019, a programação do Southby continua top de linha. Para quem não vai ao evento, seu canal no YouTube promete continuar com as transmissões ao vivo. Para trazer novidades, o time de voluntários da ETM conta com algumas pessoas no evento e outras espalhadas pelos Brasil. Para participar da equipe ou publicar nossos textos, basta entrar em contato com a gente através do e-mail press@eratranmidia.com.