abertura_5

por Renata Lea

A SET Expo está movimentando o mercado de broadcast brasileiro. No primeiro dia do evento, o público concentrou-se no Congresso de Tecnologia SET Expo, mas, a partir de amanhã, além das palestras, os visitantes poderão ver as novidades que os expositores trarão para a principal feira do setor no Brasil. Será uma oportunidade para conhecer as tendências e inovações que estão transformando o mercado de radiodifusão mundo afora.

Esse ano, em sua 28a edição, o Congresso de Tecnologia SET Expo conta com mais de 200 palestrantes, entre eles o Presidente da Associação EraTransmidia, Rodrigo Arnaut, e o Diretor de Negócios, Rodrigo Terra. Até o dia 01/09, esse time tratará de uma série de temas relacionados a televisão, telecomunicações, rádio e internet. Como sempre, o foco do Congresso é a área técnica, mas uma olhada na programação dá pistas de que o conteúdo aparecerá nas entrelinhas, para deleite de quem pensa e planeja de maneira convergente.

O tópico transmídia não figura entre os títulos de palestras, mas lá estão o big data, os drones e a IoT, lado a lado com equipamentos, normatização e distribuição. Cada um desses temas tem seu papel em um projeto multiplataforma, o que faz desses dias um momento mais que especial para a #EraTransmidia, tanto do ponto de vista de negócios como do de pesquisa, partilha e construção de conhecimento.

Além da SET, nossa parceira de longa data, várias outras organizações de nossa rede participam desse que é um dos principais eventos do broadcast brasileiro. Fique ligado, pois temos uma semana movimentada pela frente.