Foto 360 by Rodrigo Arnaut
Foto 360 by Rodrigo Arnaut

Nossa reunião #299 foi tomada, principalmente, por uma ideia a se realizar em 2017. Depois que alguns membros da #Era foram ao SXSW em março desse ano, e do excelente resultado com a cobertura do evento, esse festival entrou de vez em nossa agenda. Mas, na próxima edição, nossos planos prevêem uma ação mais ampla, indo muito além do que fizemos há alguns meses. Para começo de conversa, queremos levar, no mínimo, 10 membros da Associação para o evento. Também estamos conversando com a organização do SXSW e com nossos parceiros para viabilizar o que, a princípio, estamos chamando de Casa Brasileira. A ideia é alugar uma mansão no centro de Austin para não só abrigar a nossa delegação como também servir de espaço aberto para encontros, networking e, é claro, festas.

Esses são nossos planos sociais, digamos assim, só que, diante de tantas possibilidades oferecidas pelo Festival, teremos outras duas frentes de atuação. A Missão ETM ainda está sendo desenhada, pois são muitas as ideias; nela, nosso foco é o de negócios. Na terceira frente, estamos analisando a possibilidade de ter um stand da #Era no SXSW.

Depois de passarmos mais da metade da reunião numa rica troca de ideias sobre esses planos, gravamos o vídeo-pitching para o edital de curtas da SP Cine. Vamos participar com o curta 360 de Projeto Novos Suicidas, uma história criada por Giuliano Chiaradia e que faz parte dos experimentos que estão nos dando base para entender melhor as dinâmicas de produção e de entretenimento que começam a entrar em voga.

O MAX (Minas Gerais Audio Visual) também entrou na roda. Na  próxima semana, alguns dos membros mais ativos estarão em BH para participar do evento, faremos palestras, contatos e traremos as novidades em breve.

Para encerrar a noite, o Festival de Bicicultura! A #EraTransmidia abraçou essa ideia e, durante o Festival Path, gravou um vídeo 360 mostrando um pouco das surpresas que os ciclistas encontram na cidade. A programação do festival vai se extender por todo o feriado, vale a pena checar no site e dar uma força ao pessoal.