Publicidade, Audiovisual e Digital, inovando com MAMP na Era Transmídia é um workshop prático, desenvolvido por especialistas em transmídia, realizado em grupos, envolvendo todos os aspectos que envolvem os conceitos de Transmídia como ferramenta de comunicação. Cada grupo trabalhará ao longo do workshop em um tema distinto resultado de brainstorming coletivo.

O participante irá conhecer as ferramentas que integram e apresentam as plataformas de mídias, sejam tradicionais ou novas, a análise de audiência e a importância do conteúdo multiplataforma para criação de projetos para área de entretenimento, jornalismo, campanhas, marcas e marketing digital. Ao final será cosntruído uma estratégia transmidiática de cada grupo de participantes, nos temas escolhidos, que farão uma apresentação em formato de pitching, moderado, avaliado e orientado por especialistas.

Será ministrado por professores especialistas da área proporcionando ao aluno um aprendizado mais próximo da realidade de mercado e possibilitando utilizar as estratégias aprendidas dentro do seu contexto profissional.

Programação:

  • Universo Narrativo, desenvolvimento de histórias, construção de personagens com foco na busca de engajamento de comunidades de fãs, sejam “lovers” ou “raters”, de usuários seguidores e espectadores em geral, que curtem determinado conteúdo.
  • Plataformas de mídia e suas peculiaridades – Atualmente existem mais de 100 mídias entre online e off-line disponíveis para serem utilizadas nos projetos de comunicação. Muito além de conhecê-las, é importante saber suas diferenciações e seus focos de atuação
  • Conhecendo e identificando a audiência, definindo estratégias de mídias conectadas, com empreendedorismo criativo e novos modelos de negócios
  • O que é Transmídia? – Conceituando o termo através dos estudos da Associação EraTransmídia
  • O que o mercado tem feito e o que a academia têm estudado – Cases e eventos
  • Projetos Transmídias na prática c/ brainstorming – quais são as etapas essenciais para criação e planejamento de projetos Transmídias com a técnica MAMP (Multi Audiência Multi Plataforma) e como desenvolvê-los na prática. *MAMP é uma técnica tecnica já adotada por empresas, universidades e instituições governamentais, além de profissionais das diversas áreas da comunicação social.

Público-alvo (a quem se aplica):

– Profissionais, estudantes e pesquisadores ligados as áreas da comunicação social e artes (Cinema, Rádio, Televisão e Internet, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Música, Turismo, Artes Plásticas e Designer gráfico) incluindo aqueles vinculados à comunicação mas são de outras especialidades como tecnologia, negócios, direito e medicina (TI, Sistemas, Games, Engenharia de processos, produção e da computação, Gestão e administração, direito, filósofia, sociologia, antropologia e psicologia)

– Empresas de mídia, veículos, produtoras audiovisuais, softhouses, gamehouses, produtoras de jogos e apps, agências digitais e social media, produtoras de conteúdos, músicos, departamentos de marketing de marcas e anunciantes, agências de publicidade, de propaganda, integrada e 360, startups, áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento, assessoria de imprensa e comunicação, agência de eventos, museus, universidades e governo.

Datas e Horários:

Serão 2 turmas, sempre as terças-feiras, com carga horária de 6h cada turma:

Turma 1) Dias 3 e 10/11 (das 19h30 as 22h30)

Turma 2) Dias 17 e 24/11 (das 19h30 as 22h30)

Para comprar, selecione a data inicial da turma que deseja. Membros EraTransmidia tem 30% de desconto utilizando o código: ETMAIL30

Professores:

Rodrigo Dias Arnaut

Rodrigo Arnaut

 

Especialista em transmídia, Mestre em Ciências pela USP/Poli, Pós em Gestão de Negócios e Inovação Tecnológica pela ESPM, Engenheiro de computação pela USJT. Fundador e Presidente da Associação EraTransmídia. Vice diretor de TV por Assinatura e Novas Mídias da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão).  Pesquisador da área de inovação e tecnologia da Globo desde 1995, com mais de 50 projetos desenvolvidos, 15 prêmios na área, incluindo Special Awards do projeto transmidiático “Flutuador” (IBC em Amsterdã) e o 6º Prêmio Allianz de Telejornalismo, pelo projeto de monitoramento de árvores e desmatamento ilegal sobre “Roubo na Floresta Amazônica”. Professor de transmídia, storytelling e mídias digitais na FAAP na graduação em PP (Propaganda e Publicidade) e RTV (Rádio e Televisão), e na pós graduação (Produção Executiva e Gestão de Televisão) em Perspectivas da TV Digital.

Com experiência profissional e acadêmica na área de Tecnologia, Negócios e Comunicação. Já realizou mais de 150 palestras, no Brasil e no exterior, possui publicações periódicas, faz mentoria para startups e consultorias para empresas do setor audiovisual e novas mídias pelo Esconderijo das Crianças. Atual consultor em transmídia do SEBRAE Nacional e da APRO para o projeto Objetiva Áudiovisual para produtoras independentes no Brasil.

https://br.linkedin.com/in/rodrigoarnaut