Na reunião desta semana tinhamos em mente uma pauta bastante enxuta, mas quem imaginaria que teríamos tanto conteúdo?

A presença de novos antigos membros e novos novos membros marcaram a dinâmica em que costuramos um bate papo muito atrativo sobre a multidisciplinaridade e o futuro da comunicação no Brasil.

Rhubia e Rosangela se juntaram ao seleto time dos psicólogos transmídia. Rhubia Leal Pedroti é na verdade jornalista e já acompanha o grupo há algum tempo. Tenta aproximar as duas formações formando um diferencial profissional. Assim como Michel Alcoforado, antropólogo de formação, já trabalho em diversas áreas de mídias e publicidade. Traz um conceito moderno de monetização e acredita que estamos em uma Era transmídia. Cacá Ferraz, publicitário na veia, recém chegado em São Paulo, nos contou muito de sua experiência no mundo da música e dos eventos off-line, acabamos por enveredar em um divertido brainstorming formando algumas oportunidades de negócio em novas mídias para o mundo da noite e para o mundo dos eventos.

Também estiveram presentes figuras já conhecidas (Rafael Junior, Rodolfo Oliveira, Solange Uhieda, Dimas Dion, Rodrigo Arnaut, Karin Ludwig, , mas foi na aguardada presença de Djalma Albuquerque que bebemos mais ainda de sabedorias sobre o momento atual do broadcast, que forma a transmídia conseguira fazer a grande virada da produção de conteúdos e muitos conselhos de como a associação poderá crescer ainda mais em pouquíssimo tempo.

Com esse discurso premonitório ele lembrou de quando aplicava os conceitos do grupo e o método MAMP junto aos seus alunos de design da FMU, onde todo ano, conselheiros do Eratransmidia iam avaliar como banca os trabalhos. Djalma nos contou alguns cases que foram aplicados no mundo real como o COTIC, em que ele até se emocionou de lembrar situações que vocês poderão conhecer acessando nosso video no youtube.

Djalma Albuquerque aceitou o desafio de ser um conselheiro da Associação EraTransmidia e com certeza dará muitas contribuições para os trabalhos colaborativos que estamos desenvolvendo.

E parabéns ao Rafael Viera Junior, que em sua fanpage, criada ainda este ano já estabeleceu a marca de mais de 7000 curtidas com muito engajamento em cada uma das postagens. Acompanhe no Escola de Brinquedo