Segunda-feira, vcs já sabem…

A reunião #229 aconteceu no SENAC Lapa Scipião com transmissão via YouTube, e a palavra mais pronunciada durante a noite foi evento. Pois é, sintam-se amados, queridos membros, pois todos querem um pouco da #EraTransmidia – e, se vc ainda não se tocou, no nosso mundo, amor se traduz em trabalho. Portanto, mãos à obra!

Começando pelo Social Media Week, que vai rolar em setembro, em Sampa. Ainda temos tempo para enviar temas e nomes para palestras! É uma ótima oportunidade para quem quer enveredar pelos caminhos de palestrante, então, mande sua proposta para a gente.

Antes disso, em agosto, também em São Paulo, teremos a primeira edição de um evento bem legal que já acontece na Argentina, o Mediamorfosis. O foco, num meio termo entre mercado e academia, é discutir a evolução das mídias em painéis, mesas e keynotes individuais que tratem de questões locais e globais. Propostas serão aceitas até a quarta-feira (13/05/15).

Para completar a primeira parte desse assunto, o André ficou responsável por nos representar no Panorama Audiovisual, no Centro de Convenções Imigrantes (SP), onde teremos um painel em 28/05, às 10h. O tema ainda não foi definido, estamos aguardando detalhes dos organizadores.

Sentiram o ritmo? Tantos eventos que quase esqueci de contar que, amanhã (12/05), o Dimas e a Patricia vão dar uma palestra para os alunos do curso de Publicdade da Faculdade Oswaldo Cruz. O Dimas deu uma pincelada em alguns cases que estavam na sua lista de possibilidades, como o Sob Nova Direção (Pepsi) e Heineken On The Roof. Para essa apresentação, a escolha foi a campanha Rise As One, da Budweiser, que rolou durante a Copa do Mundo de 2014. Se você não guarda boas lembranças do evento, meu conselho é comprar o e-book Caminhos Transmídia e ler o artigo do Dimas sobre esse case, que contou com gamefication, engajamento, uma websérie muito legal, ações offline…

Pensou que tinha acabado? Nada disso! Se bem que o evento que ficou por último é especial. No domingo passado, em pleno Dia das Mães, alguns dos diretores da #EraTransmidia se reuniram em torno de peças de Lego para brincar de um jeito diferente. Ooops! não curti essa frase. Prefiro dizer que as peças de Lego provocaram o espírito lúdico deles para sacudir qualquer poeira que pudesse atrapalhar a visão. Daí, foi um tal de montar patos, prédios… Foi o LEGO Serious Play, mas nem vou falar muito sobre isso, só adianto que, nessa brincadeira, se conheceram melhor, enxergaram a Associação com ainda mais clareza e ganharam um repertório novo para gerir a #EraTransmidia. Paro por aqui, o melhor mesmo é que saibam mais lendo a série de posts que a Kakay vai postar com seu testemunho ocular. O primeiro já está no ar!

Chega de eventos! Antes que este post vire um livro, deixem-me contar essa novidade (adoro esse tipo de novidade!): o comitê de cases já tem o diretor, Renato Magalhães; o vice será convidado em breve. Esse comitê vai andar em forte sintonia como o editorial, e já começa com um objetivo prático: organizar anuário de cases.

Por fim, lembro a vocês do nosso questionário de pesquisa sobre o site. Se você ainda não respondeu, clique lá para ajudar a gente.