Segunda-feira, dia de reunião. A de hoje, só não durou mais porque a gente precisava entregar a sala do SENAC, e olha que nem tivemos tantos momentos de “viagens”. Falando nisso, uma das vezes em que fugimos ao tema é digna de nota: o Arnaut lembrou o criador do termo transmídia, um músico chamado Stuart Saunders Smith.

Fora isso, nossa pauta girou em torno de poucos temas, todos muito importantes. Depois de uma explanação sobre Transmídia e os 8 conceitos, falamos do site, ou melhor, navegamos pelo novo layout, que ainda está sendo trabalhado. Nossa persona virtual está fazendo uma bela plástica! E contamos com todos para fazer bonito no conteúdo também.

Daí, retomamos a ideia que começou a criar vida na reunião da semana passada, o curso de introdução a plataformas digitais para profissionais da economia criativa. O André levou um esboço inicial e ouviu várias sugestões. O conteúdo será bem rico, dando uma visão geral não só sobre plataformas, mas também sobre tudo que dá sustentação a uma estratégia online, como fundamentos de marketing digital e mensuração.

Por fim, nossa grande noite entrou em cena. Nossa sexta-fera 13 histórica está chegando! Estamos a mil para que o START EraTransmídia seja um marco. Para falar a verdade, ele já está sendo, quase um case interno de colaboração. Nossa equipe não pára, se vacilar, a cada hora do dia, pelo menos um está focado no START. Mas, como queremos que todos tenham uma surpresa, desligamos o streaming quando começamos a tratar do assunto. E, para não dizer que fizemos mistério demais, uma revelação: além de tudo o que não contamos, vamos ter o lançamento do nosso e-book, “Caminhos Transmídia”, que já está à venda na Amazon (http://bit.ly/18wJ7oH)