In english, see below.
Esse texto é uma pseudo-paródia-narrativa com um dos fatos mais importantes da história moderna: A independência dos EUA à 236 anos. Parabéns aos americanos pela conquista. A idéia aqui é utilizar uma linguagem nova, uma releitura, uma projeção reality-ficcional com o objetivo de propagação da cultura entre povos! Boa diversão!

Após um tweet para publicação de um texto “Tratado de Paris” originado em um blog parisiense em 10 de Fevereiro de 1763 envolvendo redes sociais no Reino Unido, França, Portugal e Espanha, pondo fim aos aplicativos internacionais que se instalaram por 7 anos, entre 1756 e 1763, grupos coloniais, fizeram checkins próximos a região do Silicom Valley, produziram vídeos no YouTube registrando as grandes batalhas, spams e ataques contra o grande portal do reino britânico. Esse movimento social, utilizando-se de posts populares, financiado pelas novas mídias, levou-se a criação de uma grande aplicação de realidade aumentada, através da independência do país sede da maior rede social do mundo, o Facebook.

Tudo começou por causa do que se tornaria mais tarde o e-commerce, ou comércio eletrônico, envolvendo o açúcar e os chás, instalando uma grande revolta social com apoio de rádios, incluíndo web rádios, devido a problemas nos meios de pagamentos das taxas dos produtos. Em 16 de dezembro de 1773 arquitetada por bloggeiros disfarçados de indígenas hackearam 3 super computadores em Boston, liberando os banco de dados de chás na nuvem, era a “Boston Tea Party” que foi transmitida via streaming e TVs digitais conectadas em todo o mundo. Seguidores e amigos dos grupos coloniais se reuniram através de uma grande vídeo-conferência no Congressso de Filadélfia, com curadoria do democrata Thomas Jefferson que publicou um artigo no seu perfil pessoal de sua rede, com o título: “Declaração da Independência dos Estados Unidos da América” postada em  4 de Julho de 1776, promovendo a administrador da grande rede social que se formava, o fazendeiro George Washington para comandar toda a blogosfera de uma grande região do Google Maps, dando início a maior potencia econômica no mundo, os EUA. Mais tarde deu se origem ao que conhecemos hoje como Era Transmídia!

Parodeiro: @RodrigoArnaut
Tradução para o Inglês: estamos aceitando voluntários, se traduzir colocar nos comentários, o rascunho está em http://translate.google.com/translate?sl=pt&tl=en&js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.eratransmidia.com%2Findex.php%2Fpseudo-parodia-narrativa-uma-guerra-revolucionaria-em-tempos-de-era-transmidia%2F&act=url

Baseado no texto da Wikipedia e referências bibliográficas no mesmo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_da_Independ%C3%AAncia_dos_Estados_Unidos