Será que a EraTransmidia vai conquistar Salvador?

EraTransmida Salvador reunida na TV Kirimurê2a reunião da EraTransmida Salvador

Já contamos que o Fórum Transmídia de Salvador foi um sucesso. Mais do que o número de participantes e a boa recepção ao conteúdo que levamos, o adjetivo se deve ao grupo motivado que conhecemos durante o evento. A turma atua principalmente no setor audiovisual, mas há alguns acadêmicos e desenvolvedores de games no grupo.

Na última quinta-feira, essa turma se encontrou para falar dos rumos do capítulo soteropolitano da EraTransmida. Cerca de 15 pessoas estiveram presentes, a maioria, participantes do Fórum, se reuniram nos estúdios da TV Kirimurê, na Barra. A conversa começou com uma explanação geral sobre a associação e seus histórico. Depois, esclarecemos a importância de cada grupo local seguir sua própria vocação e criar seus métodos de trabalho.

Conversamos bastante, várias dúvidas foram colocadas em questão. Algumas, foram esclarecidas, outras terão resposta à medida que o grupo for se firmando e definindo seus rumos. Um dos questionamentos foi até onde a forte presença de profissionais de cinema ditaria a vocação do grupo. Preocupação pertinente, já que a predominância desse perfil foi praticamente absoluta nesse 2o encontro em Salvador. Nesse quesito, foi pontuado que a intenção é formar um grupo para criar e discutir transmídia. Assim, mesmo que os profissionais de cinema predominem no grupo, não seremos mais um grupo de audiovisual.

Pois é, ao contrário do estereótipo criado por Caymi e sua rede, a turma da EraTransmidia de Salvador está em intensa movimentação e ansiosa para colocar projetos em prática. Vale salientar que, entre os participantes desse encontro estavam realizadores que seguem rotinas intensas de produção e que assumem posições de liderança no fomento da indústria audiovisual. São pessoas ocupadas que buscam resultados, e para adiantar o processo de conhecimento, o grupo já está organizando uma dinâmica para identificar expectativas e acertar ponteiros.

A próxima reunião da EraTransmidia Salvador já está marcada. No dia 09/01, às 17h, o grupo voltará à TV Kirimurê, e as portas estarão abertas.

Be the first to comment on "Será que a EraTransmidia vai conquistar Salvador?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


*

Translate »