Evento brasileiro sobre realidade virtual e aumentada completa 5 anos e traz festival 100% online em novembro de 2020

Desde 2016, o Hyper Festival junta anualmente profissionais dos mercados de cinema, publicidade, jogos eletrônicos, animação digital, computação, engenharia, saúde e outros para conhecer as novidades do mercado da realidade virtual e aumentada e assuntos relacionados.

A cada ano novos profissionais internacionais também participam presencialmente do Hyper Festival em São Paulo onde compartilham suas experiências e inspiram os brasileiros a criarem conteúdos e fazerem negócios no mercado da economia criativa, que cresce rapidamente.

Em 2020, o quinto ano do evento único no Brasil, que acontece em 28 de novembro, será realizado 100% online em dois ambientes na internet: Sala de live onde a cada hora há um novo painel com profissionais brasileiros e internacionais debatendo sobre o uso das tecnologias imersivas na produção de experiências narrativas para cinema, jogos, seus impactos sociais, tendências de novas tecnologias móveis e onde o público participa interagindo pelo bate-papo no site, com os palestrantes. Na Sala 3D, o público usa avatares (personagens digitais) para navegar por um ambiente virtual especialmente criado para o festival, onde é possível encontrar os demais visitantes do evento e assistir aos filmes em 360 curados especialmente para esta edição do Hyper Festival.

Nessa edição, os patrocinadores do Hyper Festival são a Broders Interactive, Unity, Lab657, Studio Kwo e o Consulado da França no Brasil.

A Unity é muito mais que a melhor plataforma de desenvolvimento em tempo real do mundo, é também um ecossistema robusto criado para ajudar no seu sucesso. A Broders Interactive é o núcleo de experiências imersivas e interatividade da produtora Broders, atuando com VR, AR e soluções de tecnologia em projetos originais e de conteúdo sob encomenda para clientes nos ramos de automóveis, telefonia e tecnologia de materiais.

Entre os palestrantes brasileiros estão, o ganhador do Emmy, Ricardo Laganaro, diretor da experiência VR “A Linha”; a realizadora de documentários imersivos vencedores de grandes prêmios, da Contrast VR – morando no Qatar – Maria Fernanda Lauret; Lucas Rizzotto – renomado produtor de expêriencias VR, morando nos EUA e a diretora do game “Pixel Ripped”, Ana Ribeiro, pioneira no desenvolvimento VR no Brasil e no mundo.

Dentre os convidados internacionais, também estão presentes no festival o fundador do XRMust.com (site especializado em experiências imersivas internacionais) Mathieu Gayet,  Antoine Cayrol, produtor da Atlas V e Marguerita Bergamo da França; Sunny Teich da Nova Zelândia e Valentina Paggiarin, da Itália. Não dá pra ficar de fora deste, que é o evento mais completo de produção e criação de conteúdo VR do Brasil.

Informações:

Data: 28 de Novembro de 2020
Formato: Palestras, debates, exposições de conteúdos e visita virtual, 100% online
Site para compra de ingresso e programação: www.hyperfestivalbrazil.com

Membros Eratransmidia possuem desconto, basta usar o promocode: EraTransmedia2020 😀