Palestra: Aplicação da Inteligência Artificial na Gestão de Social Media com Alessandro Lima (CEO e fundador da E.Life)

Como o uso de dados trouxe para as empresas novos modelos de engajamento com seu cliente?

A era da informação já deixou claro a que veio e os consumidores atuais provenientes da convergência digital não são mais apenas consumidores passivos de produtos diversos. Eles querem mais, querem um atendimento personalizado e participativo. Partindo dessa afirmação podemos chegar aos inúmeros discursos nesse sentido explanados nas mais de 50 palestras disponibilizadas em dois (30 e 31 de agosto) de evento da Digitalks.

CEO´s, influenciadores digitais, jornalistas e diversos profissionais do mercado do Marketing Digital expuseram diversas ferramentas digitais que personalizaram o contato com sua audiência possibilitando ótimos resultados de engajamento. Umas delas, a Inteligência Artificial, usada em chatbots e machine learning. As vantagens? Automatização da comunicação, redução de custos operacionais, agilidade no atendimento e resolução de problemas de modo rápido e objetivo. Além disso, mais aproximação e dedicação ao usuário.

Já o uso de dados tem subsidiado maior personalização do atendimento prestado com feedback em tempo real do serviço prestado. Atento a essas possibilidades o Banco Itaú inovou o modo de chegar em seus clientes através de estratégias de brand e ferramentas digitais que auxiliam e fomentam a experiência com o cliente.

Palestra: Transformação Digital, como a cultura de dados auxilia o banco Itaú na experiência com o cliente

 

Além de empresas ‘cases’ de sucesso em inovações e estratégias digitais o evento contou com rodas de conversa e debates sobre os temas atuais que afetam a sociedade de modo direto como engajamento social e movimentos nas redes como um todo. Tema exposto na roda-viva com a Marcelo Tas e convidados.