O pitch é o momento exato da venda de um projeto ou ideia para investidores ou avaliadores capacitados. Essa é a oportunidade para que o avaliado tenha contato direto com os atores decisivos do sucesso de seu projeto.

Já o pitching é a apresentação desta ideia, que deve ser clara, concisa, objetiva e convincente. Esse formato de discurso de venda é adotado por startups e empresas de economia criativa, e irá tomar o palco do Senac Lapa Scipião.

A primeira edição do Pitching de Projetos será promovida, em 8 de abril, em parceria com a Associação EraTransmídia.

Membros da Associação e docentes da casa irão avaliar projetos das áreas de mídias digitais e transmídia, previamente selecionados e apresentados no formato de pitching.

Os três melhores projetos serão selecionados para a 4ª Mostra Senac, que ocorre anualmente em outubro e visa viabilizar a criação dos alunos de todos os cursos da unidade.

Como funciona?
5 slides, 10 minutos, um projeto. O feedback da banca avaliadora, composta por 4 profissionais, é imediato e considera critérios de inovação, solução proposta, viabilidade de implementação da ideia.

Com foco na apresentação, ortografia, raciocínio lógico e poder de síntese do participante, a atividade propõe um debate sobre os projetos desenvolvidos por alunos e ex-alunos dos cursos de pós-graduação na área de comunicação do Senac Lapa Scipião.

A ideia é proporcionar aos espectadores a oportunidade de assistir ao pitching dos dez projetos e participar da construção colaborativa que virá da banca na análise de cada proposta, num mergulho pelos detalhes e falhas, pontos positivos e negativos de cada trabalho.

Dessa forma, poderá se apropriar de entendimentos obtidos durante o evento para melhorar a construção de seus próprios projetos. Além disso, os últimos 30 minutos restantes do evento serão dedicados a um networking informal, no qual os participantes poderão interagir com os autores dos projetos e a banca avaliadora, esclarecendo suas dúvidas.

Público-alvo: Alunos, ex-alunos, membros da Associação EraTransmídia e interessados em apresentação de projetos e metodologia pitching.