por Renata Lea

A reunião #314 da EraTransmidia é um marco para a Associação. A gente se encontrou às 20h no Esconderijo das Crianças, mas diretoria e conselho já estavam há horas reunidos. Para eles, uma pauta simples, mas hercúlea: colocar em ordem nosso estatuto.

Embora o start da Associação EraTransmidia já esteja completando dois anos, alguns pontos importantes ainda precisavam de definição. Um deles, fundamental para levar nossos projetos adiante, diz respeito às contribuições e benefícios de associados.

Ontem, essa questão foi resolvida, e foram criadas categorias associação entre as quais os membros poderão optar. A cada categoria cabe um valor e um pacote de vantagens. Em breve, teremos um post esclarecendo tudo isso. É importante que todos fiquem atentos, pois teremos até a TransmediaWeek para algumas mudanças de regras.

Falando em TW, continuamos nos movimentando para que o IV Fórum Transmídia tenha uma programação mais que especial. Já temos palestras e datas fechadas para Ilhéus (25/10/16) e Salvador (26 a 28/10/16). Em São Paulo, também teremos atividades, aguardem.

Por enquanto, a movimentação em Sampa é em torno do curso de Storytelling, que vai acontecer no próximo sábado, 25/09. Membros da EraTransmidia podem participar pagando um valor diferenciado.

A reunião #314 foi atípica. Batemos papo, ficamos a par de projetos de membros, questionamos e trocamos ideias sobre as mudanças que estão por vir. Para a próxima semana, as expectativas já estão no ar. Vamos contar com a presença de Eduardo Ricci, que vai nos contar sobre o CINEME-SE 2016 e sobre seu longa Verticidades. Fique de olho no evento no Face!