Brincando de Sherlock (foto de Ana Arruda)
Brincando de Sherlock (foto de Ana Arruda)

Lá vamos nós, explorando São Paulo a pretexto de fazer reuniões – ou seria o contrário? Nosso 298o encontro aconteceu no Composto Coworking, um espaço moderno onde a gente se sentiu super à vontade e teve uma conexão nota 10, ou seja, deu para a galera que não estava presente assistir a tudo de ponta a ponta.

Nossa conversa girou, principalmente, em torno de eventos – passados e recentes. Fizemos uma avaliação e vimos alguns pontos que merecem maior cuidado – destaque para a montagem de uma escala de trabalho e a distribuição de flyers com informações sobre a #EraTransmidia. Também surgiu a ideia de um treinamento para que todos possam passar informações alinhadas a quem nos visitar em eventos futuros.

O Festival Path, que ocorreu no último final-de-semana, entra para nossa história como um momento bem especial. Tivemos vários parceiros a nosso lado e despertamos o interesse de muitos visitantes das mais diversas idades. Com quatro atrações diferentes, cumprimos o propósito de apresentar a realidade virtual de maneira que pudessem compreender um pouco da tecnologia. Recebemos mais de 200 pessoas e oferecemos, pelo menos, 17 horas de VR. Já fizemos um post para colocar todo mundo a par dos dois dias de evento, mas ainda temos muito para contar, aguardem!

Numa comparação entre nossas atividades no LEIA e no Path, melhoramos um pouco, com mais membros colaborando e uma melhor articulação entre todos. Aos poucos, a gente vai se aprimorando, mas ainda há muitos detalhes do nosso processo de trabalho a acertar. Na discussão desse ponto, levantamos a possibilidade de um estagiário para a Associação. Em breve, teremos um processo seletivo e um treinamento para quem ficar com vaga.

O próximo grande evento de nossa agenda é o MAX (Minas Gerais Audiovisual), que terá um rico programa de palestras ao longo de três dias (01 a 03/06), contando com alguns grandes nomes do mercado audiovisual brasilero. Nesse time, a #Era será representada por mais de 10 membros de São Paulo e Belo Horizonte. Vamos padronizar alguns pontos relacionados às apresentações a fim de reforçar a identidade da Associação, com um modelo de slides de abertura e encerramento. Outra orientação vai ser a divulgação do e-book Caminhos Transmídia. Finalmente, é claro que aproveitaremos a viagem para ativar o networking mineiro, começando com um happy hour no dia 02/06.

Os últimos momentos da Reunião#298 foi dedicado ao projeto Sherlock, uma iniciativa do cineasta Lance Weiler que visa levar as pessoas a se apropriarem da internet das coisas. A #EraTransmidia está participando dessa ideia incrível há algum tempo, e já realizamos a atividade na CampusParty. Trata-se de uma espécie de RPG em que o culpado de um crime deve ser descoberto. Estamos criando uma nova história para jogar e aproveitamos a reunião para testá-la. Aguardem, em breve contaremos mais sobre esse superprojeto!

Noite resumida, fica o convite para nosso próximo encontro, que será no dia 24/06, às 20h, no Esconderijo das Crianças.