Oportunidade!  A EraTransmídia esteve no BNDES participando da sessão de esclarecimentos da Chamada Pública BNDES/FEP para Prospecção em Internet das Coisas (Internet-of-Things – IoT).

O objetivo desta Chamada Pública de Seleção visa receber propostas para obtenção de apoio financeiro não reembolsável, SEM LIMITE DE VALOR, num prazo de 5 ANOS, para a realização de Estudos Técnicos independentes com objetivo de realização de diagnóstico e proposição de políticas públicas no tema Internet das Coisas (Internet-of-Things – IoT).
O foco dessa iniciativa são estudos em IoT com alto impacto social. Ou seja, projetos para cidades inteligentes, logística, aeroportos e rodovias, energia limpa, etc.
O BNDES banca esses estudos com recursos do FEP – Fundo de Estruturação de Projetos – que apoia com recursos, NÃO REEMBOLSÁVEIS, estudos técnicos ou pesquisas que estejam relacionadas ao desenvolvimento econômico e social do Brasil e da América Latina e que possam orientar a formulação de POLÍTICAS PÚBLICAS. Também são passíveis de apoio estudos que propiciem, direta ou indiretamente, a geração de projetos de elevado RETORNO SOCIAL, que possam implicar significativos investimentos públicos ou privados.
Na próxima reunião aberta, vamos falar um pouco sobre esse edital:  objetivo; quem pode participar; como se inscrever, etc.

Ou seja, tem aquela ideia maravilhosa de como melhorar o País? Precisa de uma grana considerável para bancar o estudo  e viabilização dessa idéia? Venha na reunião conferir o que a EraTransmídia apurou lá no BNDES!

E aproveite também os outros assuntos da reunião. Confira a pauta no grupo do Facebook.