A EraTransmidia esteve presente no evento de lançamento da iniciativa inovadora em TV aberta, o Globo Lab (Laboratório de Idéias) que aconteceu na sede da emissora em São Paulo na última terça-feira, 10 de novembro.

Globo Universidade lançou no dia 06 o edital de inscrição para o Globo Lab. Um concurso em qualquer pessoa pode inscrever sua idéia para uma websérie de 5 a 10 episódios no GShow. Para celebrar esse ousado projeto, diversos coordenadores de cursos e de grupos colaborativos voltados à mídia. A Associação EraTransmidia foi uma delas.

Inicialmente foi feito um overview dos trabalhos que a Globo Universidade desenvolve como o Curtas Universitários, Globo no Campus, Apoio a Pesquisa, Chegue mais perto e Caderno Globo.

O objetivo do Globo Lab é captar idéias para experimentação de novas linguagens. A curadoria estará sob gestão da Casa Redonda. Dentre as fases do concurso, o vencedor terá experiências de workshop, mentoria e imersão nas dependências da emissora.

O produto final da idéia do vencedor não precisará estar focado unicamente no audiovisual, poderá apresentar variantes de outras mídias e outras tecnicas como a animação.

A comunicação do concurso está totalmente voltada para o público jovem, mas as inscrições poderão ser feitas por pessoas de qualquer idade.

Globo Lab

http://globouniversidade.globo.com/page/projetos/inspire-se-com-tiago-leifert