Mais uma reunião, e foram vários os assuntos. Desculpa aí, turma do hangout, mas a rede deixou a gente na mão. Continuamos insistindo com nossos parceiros sobre a importância de uma boa conexão em nossas reuniões, esperamos resolver isso em breve.

Bom, vamos ao que interessa, que é deixar todo mundo a par de tudo. Ignorando a ordem da conversa, começo pela palavra mais pronunciada da noite: site. Nossa prioridade do momento está caminhando com novas postagens e muito trabalho por trás das telas. Por isso decidimos colher a sua opinião para nos ajudar a melhorar o site do EraTransmidia!

Já que entramos no tema web, conto a você do nosso dilema facebokeano: temos um grupo do EraTransmidia no Facebook tão bala que nossa fanpage está ficando de lado. O Dimas está cuidando da curadoria e fazendo o possível para que cada uma atinja seu objetivo e chegue a seu público (grupo para membros #EraTransmídia, fanpage para quem curte o tema). Orientações serão muito bem-vindas, assim como disponibilidade para assumir a curadoria.

A novidade da noite foi a divulgação das diretorias de alguns comitês da Associação #EraTransmidia. O de Educação está sob direção do Bergo, com O Bicudo na vice-diretoria, e já tem dois membros: Patricia  Dimas Dion. O Paulo Vai dirigir o comitê de Eventos, a vice-diretoria está em aberto, os membro que já entraram no esquema são Dimas Dion, Rodrigo Arnaut, Milena Peron (no Rio) e Milene Moura (em Salvador), o Tales (Campinas) e o André Deak serão convidados. Por fim, Renata (essa que lhes escreve) ficará à frente do comitê Editorial, a Daiana será convidada para a vice-diretoria; o time de membros está em aberto, entre os convidados estão Rodolfo e Flaw Bone.

Ah! Recebemos um convite para palestrar no Social Media Week! Em breve, vamos enviar a relação de temas e palestrantes, que tiver interesse precisa entrar em contato para que acertemos os ponteiros. O evento vai acontecer em setembro, em Sampa.

Eventos internos também entraram na nossa pauta. Estamos pensando em fazer uma reciclagem interna, com direito a mamp, 8 conceitos etc. Aliás, o André levou para a gente uma bela reciclagem no tema TV. Sabe aquela conversa de que as pessoas estão deixando de assistir à televisão? A realidade não é bem essa… Segundo uma pesquisa de Nielsen, a TV ao vivo tem uma audiência ativa, tanto no sofá como nas redes sociais. Aqui está a apresentação sobre a o aumento do engajamento da audiência da TV por causa das mídias sociais para você ficar por dentro do assunto: