Ontem (02/03/2015), aqui em Sampa, tivemos a 220a reunião da #EraTransmídia, no SENAC da rua Scipião, na Lapa. Pois é, mais um ponto de encontro, dessa vez num dos espaços da cidade onde a comunicação e as novas mídias são mais discutidas. Aliás, a biblioteca de lá é morada da maioria dos livros que você vê na bibliografia dos artigos da galera transmidiática.

Voltando ao que interessa, foi mais uma reunião cheia de ideias, tanto que até surgiu uma conversa fora de pauta sobre a importância de alguns passos práticos que podem ajudar no gerenciamento de tanto potencial criativo. Daí, ficou um dever de casa que abarca pensar em pontos como missão, visão, planejamento estratégico, calendário etc.

Estamos às voltas com a organização do START #EraTransmídia, que vai marcar nossa mudança de status – de grupo para associação \o/. Tudo encaminhado, mas com detalhes de produção ainda sendo acertados. Será um evento aberto com vagas limitadas (confirmação via RSVP), no MIS, no dia 13/03/2015, a partir das 19h. Em breve, convites no ar.

Outro ponto da reunião foi o Rio Content. Fábio Hofnik contou para a gente o que ele viu por lá, de stands a palestras, passando por uma observação que podemos chamar de linguística: a palavra multiplataforma é uma constante, enquanto “transmídia” ainda assusta muitos.

Para encerrar, uma ideia em gestação: mais um curso a caminho! A formatação foi apresentada pelo André Campos Filippe e pelo Dimas Dion trás com uma visão de futuro do já consagrado “Ciclo de Cursos EraTransmidia”. Rodolfo Oliveira vem alimentando uma base de dados de professores, temas e cursos dentro do grupo e em breve deveremos ter tudo formatado. O foco será orientar profissionais da economia criativa a respeito da escolha da plataforma digital mais adequada para a divulgação de seus trabalhos.

Próxima segunda, tem reunião de novo, às 20h no SENAC Scipião na Lapa em São Paulo. Quanto à sala, melhor ficar de olho no Face. Para os de fora de São Paulo, esperamos ter hangout (hoje a conexão estava muito instável).